Day Trading baseado no volume de compra e volume de vendas.
Introdução ao Volume e como usá-lo.
Volume é quantas ações (ou contratos) trocam de mãos em uma ação (ou contrato de futuros) durante um período de tempo específico. É uma métrica fundamental porque permite que os traders saibam o nível de liquidez de um ativo - como é fácil entrar ou sair de uma posição próxima do preço atual (que freqüentemente muda).
Comprando volume e vendendo volume.
Quanto maior o volume, mais fácil é comprar e vender grandes (ou pequenas) quantidades de ações, porque outros comerciantes estão lá para cumprir o outro lado do negócio.
Para cada transação, deve haver um comprador e um vendedor. Para comprar um vendedor deve vender para você, e para vender um comprador deve comprar de você.
Isso leva a alguma confusão, porque você ouvirá frases como:
Os vendedores estão no controle. O volume de compras está superando o volume de vendas. É um dia de grande volume de compras.
Os compradores estão no controle quando o preço está subindo. O volume de compra é o volume que ocorre no preço da oferta. É o menor preço anunciado que os vendedores estão dispostos a vender. Se alguém compra a esse preço, ele mostra que o estoque é desejado (por essa pessoa) e é chamado de volume de compra (veja Princípios Básicos de Negociação Diária: A Explanação da Solicitação de Propostas).
Os vendedores estão no controle quando o preço está sendo empurrado para baixo. O volume de vendas é o volume que ocorre no preço de oferta. É o maior preço anunciado que os compradores estão dispostos a comprar. Se alguém quiser vender a esse preço, mostra que o estoque não é desejado (por essa pessoa) e é chamado de volume de vendas.
Volume é normalmente exibido ao longo da parte inferior de um gráfico de preços das ações. O volume é representado em barras verticais, com a barra mostrando quantas ações trocaram as mãos ao longo de um determinado período de tempo. O gráfico anexado mostra um exemplo de um gráfico de 1 minuto, em que cada barra de volume ao longo da parte inferior mostra quantas ações foram negociadas em cada período de um minuto.
As barras de volume em um gráfico diário mostram quantos compartilhamentos mudam de mãos durante o curso de cada dia.
Barras de volume podem ser coloridas. Uma barra de volume vermelho significa que o preço caiu durante esse período e o volume durante esse período é considerado volume de venda (estimado). Se a barra de volume estiver verde, o preço subiu durante esse período e o volume é considerado como volume de compra (estimado).
Volume Relativo.
Dia negociação um estoque com muito volume é preferido por muitos comerciantes, pois permite-lhe entrar e sair de uma posição rapidamente, com grandes ou pequenas posições (veja o que procurar em um dia de negociação).
O volume médio é quantos compartilhamentos mudam de mãos em um estoque em um dia normal. Alguns dias terão volume muito maior do que o normal e outros dias verão um volume menor.
Preste atenção aos dias que têm volume maior que o normal. Normalmente, esses dias estão associados à volatilidade e a grandes movimentos de preços para cima ou para baixo. Se a maior parte do volume estiver ocorrendo no preço de compra (discutido anteriormente), o preço será menor e o volume aumentado mostrará que os vendedores estão muito ansiosos para sair do estoque.
Se a maior parte do volume estiver ocorrendo ao preço da oferta, o preço subirá e o volume aumentado mostrará que os compradores estão muito ansiosos para entrar no estoque.
O aumento do volume mostra que algo provavelmente aconteceu no estoque - como um comunicado à imprensa ou os comerciantes ficaram preocupados ou eufóricos com o potencial da ação.
Comerciantes do dia tendem a gravitar em direção a ações ou ETFs com um volume médio alto (ver Ações Mais Populares e ETFs para Day Trading), e / ou ações ou ETFs que estão vendo volume maior do que o normal em um dia específico. Volume abaixo da média mostra menor interesse no estoque naquele dia e, provavelmente, menores movimentos de preço.
Usando o Volume para Analisar Movimentos de Preços de Ações.
Embora não seja necessário, o volume de monitoramento pode auxiliar na análise dos movimentos dos preços das ações. Aqui estão algumas diretrizes para usar o volume:
O aumento do volume mostra a convicção de compradores e vendedores em aumentar ou diminuir o preço, respectivamente. Por exemplo, se a tendência for alta e o volume aumentar à medida que o preço subir, isso mostra que os compradores estão muito ansiosos para comprar e isso é tipicamente associado a movimentos maiores para o lado positivo.
Uma tendência pode persistir na queda do volume por longos períodos de tempo, mas tipicamente diminui o volume, já que a tendência dos preços indica que a tendência está enfraquecendo. Por exemplo, se a tendência é alta, mas o volume está em constante declínio, isso mostra que há menos pessoas dispostas a comprar e continuar aumentando o preço. Dito isto, a tendência não mudará até que haja mais volume de vendas em larga escala do que o volume de compra. Idealmente, o volume deve ser maior quando o preço está se movendo na direção da tendência e menor quando se move contra a tendência (retrocessos). Isso mostra que o movimento na direção da tendência é forte e os recuos são fracos, o que aumenta a probabilidade de continuidade da tendência. Alto volume acompanhado por movimentos bruscos de preços contra a tendência é um sinal de que a tendência está enfraquecendo e / ou suscetível a uma reversão (relacionada ao ponto acima). Um volume extremo & # 34; pico & # 34; onde o volume é muito mais do que o normal - 5 a 10 vezes (ou mais) volume médio (para esse período ou tempo) por exemplo - poderia indicar o fim de uma tendência. Estes são chamados de movimentos de exaustão porque, tipicamente, quando tantas ações mudam de mãos, não há mais ninguém para continuar empurrando o preço na direção da tendência e isso reverte (geralmente com rapidez).
Palavra final no volume de negociação.
Volume pode ser útil quando o dia de negociação. Se por nada mais, use o volume para ajudar a isolar as ações que você deseja day trade. O ideal é que as ações de day trading tenham lotes de volume médio para que você possa entrar e sair facilmente; Isso ajuda a controlar o risco (como você pode sair de perdas onde você quer com o mínimo de derrapagem) e também facilita a coleta de seus lucros (muitos outros comerciantes dispostos a assumir sua posição quando você está satisfeito com seu lucro).
O volume também pode ser usado para ajudar a analisar a tendência de um estoque, ajudando a avaliar a probabilidade de a tendência continuar a se reverter. A análise de volume não é perfeita. É apenas informação suplementar; Analisando o volume não é necessário para o comércio do dia com sucesso. As decisões de negociação devem basear-se em movimentos de preços em primeiro lugar, como movimentos de preços são o que determinam lucros e perdas. Formule uma estratégia de negociação baseada em movimentos de preços e, em seguida, adicione a análise de volume para ver se ela melhora seu desempenho.
Indicadores Baseados em Volume.
Introdução.
Finalidade e uso.
Prós e contras.
Índice de Fluxo de Caixa (MFI)
Preço típico = (alta do dia + baixa do dia + fim do dia) / 3.
Fluxo monetário = preço típico para o dia X volume negociado no dia.
O fluxo de dinheiro aproxima, em certa medida, o valor das ações negociadas durante o dia. Nós calculamos o fluxo de dinheiro para todos os dias em nosso período selecionado (geralmente 14 dias). Depois disso, separamos os dias em dias com fluxo de caixa positivo (ou seja, os dias em que o preço típico era mais alto do que o preço típico do dia anterior) e os dias com fluxo de caixa negativo (preço típico inferior ao preço típico do dia anterior). Caso o preço típico do dia seja igual ao preço normal do dia anterior, o dia é ignorado.
Razão monetária = (soma dos fluxos monetários positivos) / (soma dos fluxos negativos monetários)
MFI = 100 - (100 / (1 + relação monetária))
MFI pode atingir os valores de 0 a 100. Funciona como um oscilador padrão e é muito semelhante ao RSI.
As divergências são encontradas da mesma maneira que com outros osciladores. Por exemplo, se o preço atinge um novo, mais alto, mas a MFI não atinge uma nova alta ou mesmo baixa, constitui uma divergência de baixa, que precede o fim da tendência. Da mesma forma, se os preços durante uma tendência de baixa continuarem atingindo novas mínimas, mas a IMF não, uma divergência de baixa está em vigor, o que geralmente precede o fim de uma tendência de queda.
Índice de força.
O resultado deste cálculo é suavizado por meio de uma média móvel exponencial, a fim de diminuir a volatilidade do indicador. No entanto, o Force Index está mais presente nos gráficos em forma de histograma, cujo valor médio é 0. A maioria dos traders compram caso a média móvel exponencial do índice Force seja negativa e, inversamente, eles vendam se essa média se tornar positiva. No entanto, de acordo com Elder, os negócios não devem ser feitos contra a direção da tendência que é representada pela média móvel exponencial de 13 dias do índice de força.
Por outro lado, se a média de 13 dias for negativa, os traders esperam que a média de dois dias ultrapasse 0, para poder começar a vender.
Caso a média de 13 dias seja positiva, o mercado é controlado por compradores, que esperam que o preço suba e, portanto, é melhor comprar.
Por outro lado, se a média de 13 dias ficar negativa, o mercado é controlado por vendedores que esperam que o preço caia. Isso pode constituir um sinal de venda.
Alguns traders buscam encontrar divergências entre o preço e o índice da Força e negociar de acordo. No entanto, o índice de força é mais comumente usado junto com outros indicadores, especialmente com as médias móveis.
As cotações atrasaram 15 minutos para a NASDAQ e 20 minutos para a NYSE e a AMEX.
Copyright © 2007-2018 FINVIZ. Todos os direitos reservados.
Atualize sua experiência no FINVIZ.
Junte-se a milhares de comerciantes que tomam decisões mais informadas com nossos recursos premium. Cotações em tempo real, visualizações avançadas, backtesting e muito mais.
Como usar o volume para melhorar sua negociação.
O volume é uma medida de quanto de um determinado ativo financeiro foi negociado em um determinado período de tempo. É uma ferramenta muito poderosa, mas é frequentemente negligenciada porque é um indicador tão simples. As informações de volume podem ser encontradas em qualquer lugar, mas poucos traders ou investidores sabem como usar essas informações para aumentar seus lucros e minimizar os riscos.
Para cada comprador, é preciso que alguém venda as ações que comprou, assim como deve haver um comprador para que o vendedor se livre de suas ações. Essa batalha entre compradores e vendedores pelo melhor preço em todos os diferentes prazos cria movimento, enquanto os fatores técnicos e fundamentais de longo prazo se desenvolvem. Usar o volume para analisar estoques (ou qualquer ativo financeiro) pode aumentar os lucros e também reduzir o risco. (Veja também: Análise Técnica: A Importância do Volume.)
Diretrizes básicas para usar o volume.
Ao analisar o volume, há diretrizes que podemos usar para determinar a força ou a fraqueza de um movimento. Como traders, estamos mais inclinados a nos unir a fortes movimentos e não tomar parte em movimentos que mostrem fraqueza - ou podemos até assistir a uma entrada na direção oposta de um movimento fraco. Essas diretrizes não são verdadeiras em todas as situações, mas são um bom auxílio geral nas decisões de negociação.
Volume e Interesse de Mercado.
Um mercado em ascensão deve ver um volume crescente. Os compradores exigem números crescentes e aumentam o entusiasmo, a fim de manter os preços mais altos. O aumento do preço e o volume decrescente mostram falta de interesse, e isso é um aviso de uma possível reversão. Isso pode ser difícil de entender, mas o simples fato é que uma queda de preço (ou aumento) com pouco volume não é um sinal forte. Uma queda de preço (ou aumento) no volume grande é um sinal mais forte de que algo no estoque mudou radicalmente. (Para mais, veja Reversões de mercado e como localizá-las.)
Esgotamento Move e Volume.
Em um mercado em ascensão ou queda, podemos ver movimentos de exaustão. Estes são geralmente movimentos bruscos no preço combinado com um aumento acentuado no volume, que sinalizam o fim potencial de uma tendência. Participantes que esperaram e têm medo de perder mais do movimento se amontoam no topo do mercado, esgotando o número de compradores. No mercado, a queda dos preços acaba por forçar a saída de um grande número de traders, resultando em volatilidade e aumento de volume. Veremos uma diminuição no volume após o pico nessas situações, mas como o volume continua a se desenvolver nos próximos dias, semanas e meses pode ser analisado usando as outras diretrizes de volume. (Para uma leitura relacionada, dê uma olhada nos 3 principais sinais de um topo de mercado.)
Sinais de alta.
O volume pode ser muito útil na identificação de sinais de alta. Por exemplo, imagine aumentos de volume em um declínio de preço e, em seguida, o preço se move mais alto, seguido por um retrocesso menor. Se o preço do movimento recuar mais baixo se mantiver mais alto que o mínimo anterior e o volume diminuir no segundo declínio, então isso geralmente é interpretado como um sinal de alta.
Reversões de volume e preço.
Depois de um longo movimento de preço mais alto ou mais baixo, se o preço começar a variar com pouco movimento de preço e volume pesado, isso geralmente indica uma reversão. (Veja Retracement ou Reversão: Conheça a diferença para informações adicionais.)
Volume e Breakouts vs. False Breakouts.
Na quebra inicial de um intervalo ou outro padrão gráfico, um aumento no volume indica força no movimento. Pouca mudança no volume ou volume decrescente em uma fuga indica falta de interesse e uma maior probabilidade de uma fuga falsa.
Histórico de volume.
O volume deve ser analisado em relação ao histórico recente. Comparando hoje com o volume de 50 anos atrás, fornece dados irrelevantes. Quanto mais recentes forem os conjuntos de dados, mais relevantes eles provavelmente serão.
Indicadores de Volume.
Indicadores de volume são fórmulas matemáticas que são representadas visualmente nas plataformas de gráficos mais utilizadas. Cada indicador usa uma fórmula ligeiramente diferente e, portanto, os comerciantes devem encontrar o indicador que funciona melhor para sua abordagem específica de mercado. Os indicadores não são necessários, mas podem ajudar no processo de decisão de negociação. Existem muitos indicadores de volume, e o seguinte fornece uma amostra de como vários deles podem ser usados.
Volume On-Balance (OBV): OBV é um indicador simples, mas eficaz. A partir de um número arbitrário, o volume é adicionado quando o mercado termina, ou o volume é subtraído quando o mercado termina mais baixo. Isso fornece um total em execução e mostra quais estoques estão sendo acumulados. Ele também pode mostrar divergências, como quando um preço aumenta, mas o volume está aumentando a uma taxa mais lenta ou mesmo começando a cair. A Figura 5 mostra que o OBV está aumentando e confirmando o aumento de preço no preço das ações da Apple Inc (AAPL). (Para mais informações sobre o OBV, consulte Volume on-balance: o caminho para o dinheiro inteligente.)
Chaikin Money Flow: O aumento dos preços deve ser acompanhado pelo aumento do volume, portanto, essa fórmula concentra-se na expansão do volume quando os preços terminam na parte superior ou inferior do intervalo diário e, em seguida, fornece um valor para a força correspondente. Quando os fechamentos estão na parte superior do intervalo e o volume está se expandindo, os valores serão altos; quando os fechamentos estiverem na parte inferior do intervalo, os valores serão negativos.
O fluxo monetário de Chaikin pode ser usado como um indicador de curto prazo porque ele oscila, mas é mais comumente usado para ver divergências. A Figura 6 mostra como o volume não estava confirmando os baixos baixos contínuos (preço) no estoque da Apple. O fluxo monetário de Chaikin mostrou uma divergência que resultou em um retorno maior no estoque. (Para informações relacionadas, consulte Descobrindo os Canais Keltner e o Oscilador Chaikin.)
Klinger Volume Oscillator: Flutuação acima e abaixo da linha zero pode ser usada para auxiliar outros sinais de negociação. O oscilador de volume da Klinger soma os volumes de acumulação (compra) e distribuição (venda) por um determinado período de tempo. Na figura a seguir, vemos um número bastante negativo - isto é, no meio de uma tendência de alta geral - seguido por um aumento acima do gatilho ou linha zero. O indicador de volume manteve-se positivo ao longo da tendência dos preços. Uma queda abaixo do nível de gatilho em janeiro de 2011 sinalizou a reversão de curto prazo. O preço estabilizou, no entanto, e é por isso que os indicadores geralmente não devem ser usados isoladamente. A maioria dos indicadores fornece leituras mais precisas quando usadas em associação com outros sinais. (Veja Trend-Spotting com a linha de distribuição / acúmulo para mais.)
The Bottom Line.
O volume é uma ferramenta extremamente útil e, como você pode ver, há muitas maneiras de usá-lo. Existem diretrizes básicas que podem ser usadas para avaliar a força ou fraqueza do mercado, bem como para verificar se o volume está confirmando uma mudança de preço ou sinalizando uma reversão. Os indicadores podem ser usados para ajudar no processo de decisão. Em suma, o volume não é uma ferramenta de entrada e saída precisa - no entanto, com a ajuda de indicadores, os sinais de entrada e saída podem ser criados observando a ação do preço, o volume e um indicador de volume. (Para uma leitura adicional, dê uma olhada no Interpreting Volume for the Futures Market.)
Qual indicador baseado em volume.
Qual indicador baseado em volume.
Esta é uma discussão sobre qual indicador baseado em volume. nos fóruns de Análise Técnica, parte da categoria Métodos; Gostaria de saber qual o indicador baseado em volume que as pessoas deste fórum preferem (se houver). Eu sempre tento usar um confirmando.
Eu sempre tento usar um indicador baseado em volume confirmando quando faço uma troca, com vários graus de sucesso.
Na minha opinião, o que ainda me dá os melhores resultados é OBV, apesar de ser um indicador tão grosseiro que parece funcionar melhor para mim.
Eu tentei Chaikin Oscilador, Acc / Dist, MFI e muitos mais e ainda reverter para o velho amigo. Eles sempre dizem "Mantenha-se simples"
A vontade de ser estúpido é uma força muito poderosa, mas sempre há alternativas.
Eu sempre tento usar um indicador baseado em volume confirmando quando faço uma troca, com vários graus de sucesso.
Na minha opinião, o que ainda me dá os melhores resultados é OBV, apesar de ser um indicador tão grosseiro que parece funcionar melhor para mim.
Eu tentei Chaikin Oscilador, Acc / Dist, MFI e muitos mais e ainda reverter para o velho amigo. Eles sempre dizem "Mantenha-se simples"
Para o olho destreinado, como a maioria de nós, o OBV dá uma apresentação visual muito mais clara de acumulação e distribuição, porque mostra o quadro todo, especialmente a crescente pressão de compra ou venda.
Indicadores técnicos e sobreposições.
Índice.
Indicadores técnicos e sobreposições.
Os indicadores técnicos são as linhas frequentemente onduladas encontradas acima, abaixo e no topo das informações de preço em um gráfico técnico. Os indicadores que usam a mesma escala que os preços são normalmente plotados em cima das barras de preço e, portanto, são referidos como “Sobreposições”.
Se você é novo no planejamento de ações e no uso de indicadores técnicos, o artigo a seguir ajudará você a seguir em frente:
Sobreposições Técnicas.
Indicadores Técnicos.
Também temos uma grande coleção de indicadores de mercado documentados nesta página.
Melhores indicadores técnicos para o dia de negociação.
Com muitos indicadores técnicos, veja como reduzi-los a alguns.
O MACD, o RSI, a média móvel, Bollinger Bands, stochastics e a lista continuam, mas quais são os melhores indicadores técnicos para o day trading? Os comerciantes de dia precisam agir rapidamente, portanto, tentar monitorar muitos indicadores se torna demorado, contraproducente e provavelmente deteriorará o desempenho. Quando o dia de negociação - seja ações, forex ou futuros - mantenha-o simples. Use apenas alguns indicadores, no máximo, ou não usar qualquer é bom também.
Considere estas dicas para encontrar o melhor dia de negociação indicador (s) para você.
Day Trading com indicadores ou sem indicadores.
Os indicadores são apenas manipulações de dados de preços ou dados de volume, portanto, muitos comerciantes de dia não usam indicadores. Os indicadores não são necessários para negociações lucrativas. Pratique a negociação com base na ação do preço e há pouca necessidade de indicadores. Dito isso, um indicador ajuda algumas pessoas a verem coisas que podem não ser óbvias no gráfico de preços. Por exemplo, o preço está tendendo mais alto, mas está perdendo força. Para alguém que não está acostumado a ler a ação do preço (analisando como o preço está se movendo) isso pode ser difícil de ver, mas os indicadores podem torná-lo mais óbvio. Infelizmente, os indicadores vêm com seus próprios conjuntos de problemas, sinalizando uma reversão cedo demais ou tarde demais (consulte Não negociar divergência do MACD até que você leia isso).
Os indicadores não são inerentemente bons ou maus, eles são apenas uma ferramenta e, portanto, se são prejudiciais ou úteis, depende de como eles são usados.
Muitos indicadores de negociação são redundantes.
Muitos indicadores são quase exatamente os mesmos, com pequenas variações. Um pode ser baseado em movimentos percentuais, enquanto outro é baseado no movimento do dólar (PPO e MACD). Além disso, os indicadores podem fazer parte da mesma família. & # 34; Exemplos disso incluem o MACD, stochastics e RSI.
Embora eles possam parecer um pouco diferentes, geralmente basta usar um. Ter todos os três em seu gráfico não vai melhorar as chances de seus negócios, porque todos esses indicadores vão lhe dar praticamente a mesma informação na maioria das vezes.
Mesmo uma média móvel (MA) e um MACD podem fornecer as mesmas informações. Se você usar um indicador MACD (12,26) e também adicionar MAs de 12 e 26 períodos ao gráfico de preço, o indicador MACD e os MAs informarão a mesma coisa. De fato, tudo o que o MACD faz é mostrar até que ponto a média móvel de período 12 está acima ou abaixo da média móvel de 26 períodos. Quando o MACD cruza acima ou abaixo do zero a linha, isso significa que a média móvel de 12 períodos cruzou acima ou abaixo do período de 26. Se você adicionasse esses indicadores ao seu gráfico, eles sempre confirmariam um ao outro, porque estão usando a mesma entrada.
Se você optar por usar indicadores, escolha apenas um de cada um dos quatro grupos a seguir (se necessário, lembre-se de que os indicadores não precisam ser negociados com lucro). Mesmo escolhendo apenas um de cada grupo pode levar a redundâncias e desordem, sem fornecer uma visão adicional.
Osciladores: Este é um grupo de indicadores que sobem e descem, muitas vezes entre limites superiores e inferiores. Os osciladores populares incluem o RSI, o Stochastics, o Commodity Channel Index (CCI) e o MACD.
Volume: Além do volume básico, também há indicadores de volume. Normalmente, eles combinam volume com dados de preço, na tentativa de determinar o quão forte é uma tendência de preço. Indicadores de volume populares incluem Volume (simples), Chaikin Money Flow, On Balance Volume e Money Flow. Sobreposições: são indicadores que se sobrepõem ao movimento de preços, ao contrário de um indicador MACD, por exemplo, que é separado do gráfico de preços. Com sobreposições, você pode optar por usar mais de um, pois suas funções são muito variadas. Sobreposições populares incluem Bandas de Bollinger, Canais de Keltner, SAR Parabólica, Médias Móveis, Pontos de Pivô e Extensões e Retracements de Fibonacci. Indicadores de amplitude: Este grupo inclui quaisquer indicadores que tenham a ver com o sentimento do negociador ou o que o mercado mais amplo está fazendo. Estes são principalmente relacionados ao mercado de ações, e incluem Trin, Ticks, Tiki e Advance-Decline Line.
Há pouca necessidade de mais de um oscilador, amplitude ou indicador de volume. No entanto, você pode encontrar usos para algumas sobreposições, ajudando a indicar mudanças de tendência, níveis de comércio e áreas de potencial suporte ou resistência. Domine usando ação de preço e sobreposições e você provavelmente não precisará dos outros tipos de indicadores.
Combinando Indicadores de Negociação Diurna.
Considere escolher escolher um ou dois indicadores para ajudar nas entradas e saídas, respectivamente. Por exemplo, um RSI pode ser usado para ajudar a isolar a tendência e os pontos de entrada. Em uma tendência de alta, o RSI deve se estender acima de 70 em ralis e permanecer acima de 30 em recuos. Este guia simples pode ajudar a confirmar a tendência, destacar as oportunidades de negociação e ver quando o mercado pode estar mudando a direção da tendência.
Uma média móvel, ATR Stops (Chandelier Exits) ou Moving Average Envelopes pode então ser aplicada ao gráfico (overlays) para auxiliar nas saídas. Por exemplo, um deles poderia ser usado como uma perda de estoque em trending trades. Se a tendência for alta, procure sair se o preço cair abaixo da linha (que ficará abaixo do preço à medida que o preço subir).
Este é apenas um exemplo de como os indicadores podem ser combinados. Quais indicadores são escolhidos depende de como um comerciante negocia e em que período de tempo. Calibre cada indicador (através das configurações do indicador) para os ativos específicos, o período de tempo e a estratégia que está sendo negociada. A configuração padrão no indicador pode não ser a ideal, portanto, altere-os para garantir que eles forneçam os melhores sinais para as negociações realizadas. As configurações do indicador podem exigir ajustes ocasionalmente, conforme as condições do mercado mudam com o tempo.
Palavra final sobre o melhor indicador para o dia de negociação.
Infelizmente, não existe um único indicador que seja o melhor para o dia de negociação. Indicadores técnicos são apenas ferramentas, eles não podem produzir lucros. Os lucros exigem que um trader use seus indicadores e habilidades de análise de preço da maneira correta (veja Day trading False Breakouts). Isso requer prática. Quaisquer que sejam os indicadores que você decida usar, limite-os a um a três (ou até mesmo zero é bom). Usar mais indicadores é redundante e pode, na verdade, levar a um pior desempenho.
Conheça bem o (s) seu (s) indicador (es): Quais são os seus inconvenientes? Quando normalmente produz sinais falsos? Que bons negócios ele faz falta (falha em sinalizar)? Tende a dar sinais cedo demais ou tarde demais? O indicador pode ser usado para acionar um negócio, ou apenas alertá-lo sobre uma transação potencial (bom momento ou tempo ruim)?
Conheça as coisas sobre os indicadores que você usa e você estará no caminho para usá-lo de forma mais produtiva.
No comments:
Post a Comment