Sunday, 11 March 2018

Sistema de negociação automatizado da bolsa de valores nigeriana


Bolsa de Valores da Nigéria.


A Bolsa de Valores da Nigéria (NSE) foi criada em 1960 como a Bolsa de Valores de Lagos. Em 31 de dezembro de 2013, possui cerca de 200 empresas listadas com uma capitalização de mercado total de cerca de N12.88 trilhões (US $ 80,8 bilhões). Todas as listagens estão incluídas no índice Todas as Ações da Bolsa de Valores da Nigéria.


A Bolsa de Valores da Nigéria foi fundada em 1960 como a Bolsa de Valores de Lagos. [1] Iniciou operações em Lagos em 1961 com 19 valores mobiliários listados para negociação. Em dezembro de 1977, tornou-se conhecida como Bolsa de Valores da Nigéria, com filiais estabelecidas em algumas das principais cidades comerciais do país.


O NSE é regulado pela Securities and Exchange Commission, que tem o mandato de Vigilância sobre o câmbio para evitar violações das regras do mercado e para deter e detectar manipulações e práticas comerciais injustas. [2] O Exchange possui um sistema de negociação automatizado. Os dados sobre o desempenho das empresas listadas são publicados diariamente, semanalmente, mensalmente, trimestralmente e anualmente.


A Bolsa de Valores da Nigéria tem operado um Sistema de Negociação Automatizada (ATS) desde 27 de abril de 1999, com os negociadores negociando através de uma rede de computadores conectados a um servidor. O ATS possui instalações para comércio e vigilância remotos. Consequentemente, muitos dos membros negociadores negociam on-line a partir de seus escritórios em Lagos e de todas as treze filiais em todo o país. A Bolsa está no processo de estabelecer mais agências para negociação on-line em tempo real. A negociação no Exchange começa às 9h30 todos os dias úteis e fecha às 14h30.


A fim de incentivar o investimento estrangeiro na Nigéria, o governo aboliu a legislação que impede o fluxo de capital estrangeiro para o país. Isso permitiu que corretores estrangeiros se alistassem como dealers na Bolsa de Valores da Nigéria, e investidores de qualquer nacionalidade estão livres para investir. Empresas nigerianas também são permitidas listagens múltiplas e transnacionais em mercados estrangeiros.


O Mercado de Capitais da Nigéria foi desregulamentado em 1993. Consequentemente, os preços das novas emissões são determinados pela emissão de casas e corretoras, enquanto no mercado secundário os preços são feitos apenas por corretores. Os preços de mercado / cotação, juntamente com o Índice All-Share mais NSE 30 e Índices Setoriais, são publicados diariamente na Bolsa Oficial da Bolsa de Valores, na CAPNET (bolsa de valores da Nigéria), jornais e na página do mercado de ações. do Reuters Electronic Contributor System.


O NSE é regulado pela Securities and Exchange Commission, que tem o mandato de Vigilância sobre o intercâmbio para evitar violações das regras do mercado e deter e detectar manipulações injustas e práticas comerciais. [3] A bolsa tem um sistema de negociação automatizado. Os dados sobre o desempenho das empresas listadas são publicados diariamente, semanalmente, mensalmente, trimestralmente e anualmente.


As transações no The Exchange são reguladas pela The Nigerian Stock Exchange, como uma organização auto-reguladora (SRO), e os Securities & amp; Exchange Commission (SEC) - regulador do ápice, que administra os investimentos & amp; Lei de Valores Mobiliários de 2007.


A Bolsa mantém um índice All-Share formulado em janeiro de 1984 (3 de janeiro de 1984 = 100). Apenas ações ordinárias (ações ordinárias) são incluídas no cálculo do índice. O índice é ponderado por valor e é calculado diariamente. O maior valor de 66.371,20 foi registrado em 3 de março de 2008. Além disso, a Bolsa introduziu o Índice NSE-30, que é um índice ponderado pela capitalização baseado em amostra mais quatro índices setoriais. Da mesma forma, cinco índices setoriais foram introduzidos para complementar os índices existentes. Estes são NSE-Food / Beverages Index, (posteriormente renomeado NSE - Consumer Goods Index) NSE Banking Index, NSE Insurance Index, NSE Industrial Index e NSE Oil / Gas Index. [3]


A Bolsa da Nigéria é membro da Federação Mundial de Bolsas (FIBV). É também observador em reuniões da Organização Internacional de Comissões de Valores (IOSCO) e membro da fundação da Associação Africana de Bolsas de Valores (ASEA). Em 31 de outubro de 2013, aderiu à iniciativa da Sustainable Stock Exchanges (SSE) das Nações Unidas. [4] O NSE é regulado pela Securities and Exchange Commission, que tem o mandato de Vigilância sobre o intercâmbio para evitar violações das regras de mercado e deter e detectar manipulações injustas e práticas comerciais. [3] A bolsa tem um sistema de negociação automatizado. Os dados sobre o desempenho das empresas listadas são publicados diariamente, semanalmente, mensalmente, trimestralmente e anualmente.


Visão Geral da Empresa da Bolsa de Valores da Nigéria.


Visão Geral da Empresa.


A Bolsa de Valores da Nigéria opera como uma bolsa de valores na Nigéria. Ele lista ações do governo, ações de empréstimos industriais e ações ordinárias de títulos da empresa para negociação. A empresa permite que seus membros negociadores comprem e vendam títulos cotados na bolsa em nome do público investidor. Também oferece serviços de compensação, liquidação e entrega de transações; e serviços automatizados de sistema de negociação para negociação e vigilância remotas. A Bolsa de Valores da Nigéria tem um acordo de cooperação estratégica com a MSCI Inc. A Bolsa de Valores da Nigéria era conhecida anteriormente como Bolsa de Valores de Lagos e mudou seu nome em dezembro de 1977. A empresa foi fundada em 1960 e está localizada em Lag.


A Bolsa de Valores da Nigéria opera como uma bolsa de valores na Nigéria. Ele lista ações do governo, ações de empréstimos industriais e ações ordinárias de títulos da empresa para negociação. A empresa permite que seus membros negociadores comprem e vendam títulos cotados na bolsa em nome do público investidor. Também oferece serviços de compensação, liquidação e entrega de transações; e serviços automatizados de sistema de negociação para negociação e vigilância remotas. A Bolsa de Valores da Nigéria tem um acordo de cooperação estratégica com a MSCI Inc. A Bolsa de Valores da Nigéria era conhecida anteriormente como Bolsa de Valores de Lagos e mudou seu nome em dezembro de 1977. A empresa foi fundada em 1960 e está sediada em Lagos, Nigéria. Lagos, Kaduna, Port Harcourt, Kano, Onitsha, Ibadan, Abuja, Yola e Benin.


2/4 Alfândega Street.


Casa da Bolsa de Valores.


8º, 9º e 11º andares.


Principais Executivos da Bolsa de Valores da Nigéria.


Os principais desenvolvimentos da Bolsa de Valores da Nigéria.


A Bolsa de Valores da Nigéria apresenta na 7ª Conferência Anual de Londres, MENA & Frontier Markets, The Playing Field, Nov-06-2017. Local: Emirates Arsenal Stadium, Londres, Reino Unido.


Empresas Privadas Similares por Indústria.


Transações Recentes de Empresas Privadas.


As informações e dados exibidos neste perfil são criados e gerenciados pela S & P Global Market Intelligence, uma divisão da S & P Global. A Bloomberg não cria nem controla o conteúdo. Para mais informações, entre em contato diretamente com a S & P Global Market Intelligence clicando aqui.


Cotações de ações.


Os dados de mercado estão atrasados ​​em pelo menos 15 minutos.


Empresas privadas mais pesquisadas.


Comentários financeiros patrocinados.


Links patrocinados.


Procurar empresas A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z | 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9.


Apenas um representante da empresa pode solicitar uma atualização para o perfil da empresa. Documentação será necessária.


Para entrar em contato com a Bolsa de Valores da Nigéria, visite nse. ng. Os dados da empresa são fornecidos pela S & P Global Market Intelligence. Por favor, use este formulário para relatar qualquer problema de dados.


Todas as alterações de dados exigem verificação de fontes públicas. Por favor inclua o valor ou valores corretos e uma fonte onde possamos verificar.


Lista de Preços da Bolsa de Valores da Nigéria: Como manter-se atualizado.


A bolsa de valores nigeriana percorreu um longo caminho e seu único objetivo continua sendo o de listar e negociar títulos. Foi formado em 1960 e sua sede permanece em Lagos na Nigéria. Possui mais de 200 empresas listadas com capitalização de mercado em torno de N12,88 trilhões.


Desde o seu sistema de tendências totalmente automatizado em computadores, os revendedores operam através de uma rede de grupos de computadores conectados ao servidor. Todos os anúncios podem ser encontrados na bolsa de valores da Nigéria, todos os índices de ações.


A negociação na bolsa de valores nigeriana começa às 9h30 todos os dias úteis e fecha às 14h30. Informações de investimento são vitais para os corretores de ações, para o caso de você sempre querer saber as várias maneiras pelas quais você pode monitorar os preços das ações e manter uma atualização sobre o que está listado de vez em quando, estou compartilhando com você várias maneiras que você pode manter guias sobre os preços das ações.


Lista oficial diária da bolsa de valores.


A Securities and Exchange Commission publica o desempenho das empresas cotadas a partir dos dados que mantém através do seu mandato de vigilância, utilizando um sistema de negociação automatizado. Publica diariamente, semanalmente, mensalmente, trimestralmente e anualmente.


Este documento é onde você também pode encontrar informações sobre ações e dívidas cotadas na NSE. O documento contém detalhes sobre ações do governo, títulos do governo estadual, empréstimos industriais, ações preferenciais e ações.


Você pode obter cópias de qualquer ramo da NSE em todo o país. A lista oficial de preços também pode ser encontrada em nse. ng, e nas seguintes fontes:


Revistas de jornais e negócios.


Outra maneira de obter informações atualizadas sobre cotações e cotações de ações é através de vários jornais do país que publicaram efetivamente os preços das ações por vários anos.


Exemplos de jornais onde você pode manter uma atualização de preços são o jornal punch, o jornal de vanguarda, o jornal da nação, jornal tutor etc. Há também revistas de negócios que se especializam em questões de negócios e preços de cotação de ações e dia de pesquisa.


2. Televisão e rádio.


A mídia nigeriana também faz um bom trabalho para ler para os ouvintes durante a hora de notícias e publica os preços das ações, para o público ver na televisão.


Você pode encontrar os preços das ações na NTA e em vários programas privados de televisão e rádio, nos quais você já declarou que está no país. Negócios especiais e feiras de ações funcionam também.


3. Atualizações da Internet.


Existem vários sites na internet onde você pode visitar para manter atualizações sobre os preços das ações e listar alguns desses sites incluem, por exemplo. ngtradeonline, moneyhub para mencionar alguns.


Há também um monte de corretores de ações que você pode manter em contato com on-line, onde você pode obter preços de ações e listagens de comércio.


4. Atualizações de celular.


Atualmente, as empresas de telecomunicações na Nigéria oferecem pacotes que oferecem o envio de cotações de ações e listagens diretamente ao seu celular por uma taxa simbólica. Esta é uma das plataformas que você pode se inscrever para que você possa ficar atualizado sobre as coisas que acontecem no mercado de ações.


Funções da Bolsa de Valores da Nigéria.


A bolsa de valores nigeriana é, sem dúvida, um dos mais importantes contribuintes para a economia nigeriana. O número de investidores está aumentando. Em termos simples, a bolsa de valores nigeriana é um mercado. Este é o lugar onde você compra ações e vende ações. As pessoas negociam ações e títulos aqui.


A idéia é comprar ações quando seus preços estão baixos e vendê-los quando eles apreciam consideravelmente. A informação é muito importante para o investidor, a fim de saber qual ação comprar e quando vender essa ação.


Uma série de fatores, como a história do estoque, sua percepção, custo e qualidade, podem ajudar muito na determinação de qual ação ser comprada ou vendida em qualquer momento específico. O negociante de ações precisa manter o estoque com ele depois de comprar até que a ação aprecie consideravelmente em valor.


Quais são as funções da bolsa de valores nigeriana? Eles são discutidos abaixo.


A bolsa de valores nigeriana cria Medium através do qual os investidores no mercado de ações nigeriano podem ter renda disponível para comprar produtos (ações e títulos) com a crença de que tal produto aumentará em valor no futuro.


Eles são regulados pela Securities and Exchange Commission. Este órgão regulador tem o mandato de garantir a vigilância sobre as atividades da Bolsa de Valores da Nigéria. Isso ajuda a evitar a violação das regras do mercado. Também ajuda a detectar e impedir manipulações e práticas comerciais injustas.


A Bolsa de Valores da Nigéria baseia suas atividades no sistema automatizado de negociação. Eles publicam dados de desempenho em empresas listadas na Bolsa de Valores da Nigéria sobre as ações da Nigéria; esses dados de desempenho são publicados em bases anuais, trimestrais, mensais, semanais e diárias.


O sistema de negociação automatizado que está sendo usado pela Bolsa de Valores da Nigéria começou a operar em 1999. Os revendedores podem usar o sistema para monitorar as atividades do mercado sem visitar a Bolsa de Valores da Nigéria. Muitos dos que negociam no mercado de ações fazem isso diretamente de seus escritórios.


A Bolsa de Valores da Nigéria tem atualmente 13 filiais em toda a Nigéria e pretende estabelecer mais no futuro próximo. Eles começam a operar às 9:30 da manhã e embrulham as coisas às 14:30 de segunda a sexta-feira.


A legislação que inicialmente impedia os investidores estrangeiros de operar na bolsa de valores ingrain foi abolida pelo governo nigeriano. Isso significa que as empresas estrangeiras podem ser listadas na Bolsa de Valores da Nigéria e isso permite que os nigerianos invistam nessas empresas.


A Bolsa de Valores da Nigéria foi desregulamentada pelo governo em 1993. Isso significa que os preços das emissões são agora determinados por corretores e casas emissoras. Somente corretores da bolsa determinam os preços do mercado secundário.


Abaixo estão alguns dos outros papéis da Bolsa de Valores da Nigéria.


Eles fornecem um fórum aberto para as pessoas comprarem e venderem valores mobiliários. Elas oferecem oportunidades para as empresas levantarem fundos. Elas ajudam a reduzir a liquidez na economia do país e isso é feito facilitando a compra e venda de todos os tipos de títulos. Eles protegem o público de práticas agudas e negociações obscuras, fornecendo regras de orientação. Eles facilitam a negociação de títulos do governo. Eles incentivam as pessoas a economizar. Eles atuam como meio para disseminação de informações para investidores e industriais.


Bolsa de Valores da Nigéria (NSE)


Bolsa de Valores da Nigéria (NSE)


Visao geral.


Sobre a Bolsa de Valores da Nigéria.


A Bolsa de Valores da Nigéria atende a maior economia da África e está defendendo o desenvolvimento dos mercados financeiros da África. A NSE, uma empresa registrada limitada por garantia, foi fundada em 1960 e está licenciada sob o Investment and Securities Act (ISA) e é regulamentada pela Securities and Exchange Commission (SEC) da Nigéria. O Exchange oferece serviços de listagem e negociação, serviços de licenciamento, soluções de dados de mercado, serviços de tecnologia auxiliar e muito mais.


A Bolsa de Valores da Nigéria está comprometida em adotar os mais altos níveis de padrões internacionais. Para apoiar esse compromisso, a NSE pertence a várias organizações internacionais e regionais que promovem o desenvolvimento e a integração de melhores práticas globais em suas operações. É membro da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), da Federação Mundial de Bolsas (WFE), da Iniciativa de Bolsas Sustentáveis ​​(SSE), da Divisão de Serviços de Informações Financeiras (FISD) e do Grupo de Vigilância Intermarket (ISG). A Bolsa é membro fundador e membro do comitê executivo da Associação Africana de Bolsas de Valores (ASEA).


A NSE continua a evoluir para atender às necessidades de seus valiosos clientes e alcançar o mais alto nível de competitividade. É uma troca aberta, profissional e vibrante, conectando a Nigéria, a África e o mundo.


A Bolsa de Valores da Nigéria foi fundada.


As negociações começaram na Bolsa de Valores da Nigéria.


O Governo Militar Federal nomeou um Painel de Empresas Industriais que, entre outras coisas, revisou a implementação do Programa de Indigenização.


Inauguração do Comitê de Revisão do Sistema Financeiro.


A Bolsa de Valores de Lagos renomeou a Bolsa de Valores da Nigéria.


O Exchange abre um pregão / filial em Kaduna.


Abertura da filial / pregão de Port Harcourt.


A Bolsa de Valores da Nigéria lançou um Índice All-Share.


O Securities Securities Market (SSM) foi lançado.


Abertura oficial da nova Customs Street, Lagos, pregão da The Stock Exchange pelo Presidente Ibrahim Babangida.


O Exchange conecta-se com o Sistema de Colaboração Eletrônica da Reuters para a internacionalização.


Ramal Kano do The Exchange aberto.


As negociações começaram na filial da Onitsha na Bolsa. Ibadan ramo do Exchange abriu.


O índice All-Share atinge a marca de 1000.


O mercado de capitais nigeriano foi desregulamentado.


A Bolsa introduziu um código de vestimenta para funcionários autorizados e funcionários não autorizados, a loja de presentes da Bolsa de Valores e a Galeria de visitantes aberta.


O Governo Federal revogou a Lei de Controle de Câmbio de 1962 e o Decreto de Promoção de Empresas da Nigéria de 1989, efetivamente internacionalizando o mercado de capitais da Nigéria. O Governo Federal promulgou o Decreto n 16 da Comissão de Promoção de Investimentos da Nigéria e o Decreto de Monitoramento e Diversidade Cambial nº 17, em apoio à abertura do mercado de capitais nigeriano à comunidade internacional. A Bolsa de Valores da Nigéria emitiu Diretrizes Administrativas para Investimento Estrangeiro Através do Mercado de Ações da Nigéria Inauguração do Conselho de Curadores do Fundo de Proteção aos Investidores para o Mercado de Ações da Nigéria.


Sistema de preços percentuais introduzido (com 5% como limite da faixa de flutuação diária) A Bolsa de Valores aboliu o período de liquidação / entrega de T + 14 e introduziu um período de liquidação / entrega semanal. A Bolsa de Valores da Nigéria elegeu o presidente da Associação Africana de Bolsas de Valores (ASEA) no Cairo, Egito.


O Central Securities Clearing System Limited foi encomendado pelo Chefe do Estado-Maior General, Tenente-General Oladipo Diya. O Sistema Central de Compensação de Ativos Limitados iniciou a operação, fornecendo serviços automatizados de compensação, liquidação, entrega e custódia, entre outros.


O pregão foi transferido temporariamente para o 11º andar, a partir do 8º andar, à medida que a reestruturação da sala de negociação do 8º andar para a ATS começou. O NSE divulgou diretrizes e procedimentos para negociação de direitos. Negociação de direitos iniciados na Bolsa de Valores da Nigéria.


A Bolsa de Valores da Nigéria transita para o Automated Trading System (ATS). Governo Federal promulga os Investimentos & amp; Decreto sobre Valores Mobiliários No. 45, 1999. O Presidente, Chefe Olusegun Obasanjo, representado pelo Ministro das Finanças, Malam Adamu Ciroma, encomendou o ATS. A Bolsa abre o Gabinete da Área de Abuja e iniciou negociações remotas na ATS A Bolsa de Valores da Nigéria admitiu a M-Net / Supersports à sua Lista Oficial Diária na sua Primeira Lista Transfronteiriça. M-Net / Supersports tem listagem primária na Bolsa de Valores de Johannesbug.


A Bolsa de Valores da Nigéria iniciou o ciclo de liquidação T + 3. O Trade Guarantee Fund começou a funcionar. A Bolsa de Valores da Nigéria sediou a Conferência da ASEA / AGM.


A Bolsa abriu o Ramo Yola.


A Bolsa mudou o horário de negociação para 10h - 12h.


A Bolsa admitiu a N150bn 1ª Obrigação do Governo Federal à Lista Oficial. O Banco Central da Nigéria anunciou um novo fundo de acionistas mínimos para os bancos, estimulando a consolidação no setor bancário. A Exchange admitiu a primeira empresa cotada no Hotel & amp; Subsector Turismo - Empresa Turística da Nigéria Plc.


O Exchange abriu o Benin Office. O Exchange lançou o Alerta de Comércio NSE / CSCS. O Exchange, em colaboração com o CSCS, lançou o Trade Alert Scheme. A Bolsa criou um novo subsetor de ações - "Maritime" - e listou a Japaul Oil and Maritime Services como a primeira empresa do subsetor. Oando Plc foi concedida dupla listagem na JSE Securities Exchange da África do Sul.


A Bolsa encomendou o pregão eletrônico da filial de Kaduna. A Bolsa criou um novo subsetor de ações: - "Empresas Hipotecárias" - e listou a Union Homes de Poupança e Empréstimos como Primeira Companhia no subsetor. A Bolsa ressuscitou o Subsector de Listagem Estrangeira com a listagem do Ecobank Transnational Incorporated.


O Exchange abriu o Ramo Uyo. A Bolsa aumentou o total de horas de negociação para três, das 9h30 às 12h30. A First Re-Insurance Company, Continental Reinsurance Plc, foi admitida na Lista Oficial Diária. O volume de negócios anual cumulativo excede a marca de trilhões de nairas. O Centro de Operações Cosmopolita Redesenhado em Lagos foi comissionado pelo Presidente Umaru Musa Yar'Adua, GCFR - Chefe de Estado e Comandante em Chefe das Forças Armadas da Nigéria.


A Diamond Bank Plc tornou-se a primeira empresa nigeriana listada na Bolsa de Valores de Londres com a admissão de sua RDA no Mercado de Valores Mobiliários A Bolsa contratou a Filial Ilorin e o pregão eletrônico A Bolsa encomendou a nova filial de Onitsha e a central de negociação eletrônica. Chão. A Bolsa admitiu na Lista Oficial Diária o primeiro Fundo de Investimento Imobiliário (REITs). A primeira Companhia de Telecomunicações - Starcomms Plc foi admitida na Lista Oficial Diária. A Bolsa encomendou o Piso de Negociação Eletrônica da Filial Abeokuta. A NSE começou a publicar valores diários dos Índices Setoriais e do Índice NSE 30. Os números estão disponíveis já em julho de 2008. A Bolsa contratou o Electronic Trading Floor da Owerri Branch. A Bolsa encomendou o pregão eletrônico da filial de Bauchi.


Comissão de Valores Mobiliários (SEC) interveio na gestão do Exchange, o que levou à saída do Diretor Geral. O primeiro banco de microfinanças NPF Microfinance Bank Plc foi admitido na Lista Oficial Diária. A Bolsa aumentou as horas de negociação em 2 horas, das 9h30 às 14h30.


O Diretor Executivo Substantivo, Oscar Onyema, retomou a palavra no The Exchange O Administrador Interino, Emmanuel Ikhazoboh, completou seu mandato e entregou ao Sr. Oscar Onyema O Primeiro Diretor Executivo, Operações de Mercado e Tecnologia, o Sr. Adeolu Bajomo retomou na Câmbio A Divisão de Serviços Corporativos da Head, Bola Adeeko, retomou na Bolsa. A segmentação do mercado da Bolsa de Valores da Nigéria, que reduziu os setores na Bolsa de 32 para 12, tornou-se operacional. O ETFs First-Exchnage Traded Fund (ETF) foi admitido no Daily Lista Oficial do Exchange.


A Bolsa de Valores da Nigéria lançou o novo site: nse. ng A Bolsa de Valores da Nigéria (NSE) assinou na NASDAQ OMX para provisionar uma nova plataforma de negociação para o Exchange A Bolsa de Valores da Nigéria lançou Lotus Islamic Index O Chefe da Divisão Jurídica e de Regulação e Secretário ao Conselho da Bolsa, Tinuade Awe no Mercado de Valores da Nigéria Iniciou o Programa de Criação de Mercado O Diretor Executivo, Desenvolvimento de Negócios, Sr. Haruna Jalo-Waziri Resumido na Bolsa O NSE introduziu X-Value.


O NSE começou o comércio de títulos de varejo A NSE lançou o primeiro portal de emissores no mercado de capitais nigeriano também conhecido como X-Issuer O Conselho de Mercado Alternativo de Valores Mobiliários (ASeM) da Bolsa de Valores da Nigéria foi reescrito & amp; Lançada A NSE lançou a nova plataforma de negociação X-Gen A NSE se junta à Iniciativa de Bolsas de Valores Sustentáveis ​​das Nações Unidas.


A NSE lançou o X-Whistle (um portal para denúncias) A Madien Edition do NSE Corporate Challenge detém a NSE reformulou o seu website - nse. ng A NSE recebeu o prémio para Investidores em África (Ai) Investment and Business Leader da Best Initiative em apoio às PME e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio O NSE foi admitido como Membro Pleno da Federação Mundial de Bolsas de Valores O Lançamento do Sistema de Rating de Governança Corporativa (CGRS)


Visão, Missão e Valores.


Somos uma organização focada em pessoas e orientada para resultados. Nosso ambiente de trabalho é de alto desempenho e intelectualmente desafiador. Somos guiados por nossos valores fundamentais e buscamos simplificar nossos processos para nos permitir abraçar a mudança, a inovação e o crescimento. Nosso sucesso é construído sobre uma direção estratégica clara e um compromisso compartilhado com a visão, missão e valores da NSE.


Nossa visão.


Ser a principal troca de valores mobiliários da África, impulsionada pela regulamentação, eficiência, liquidez e inovação.


Nossa missão.


Proporcionar aos investidores e empresas um centro de intercâmbio fiável, eficiente e adaptável em África, para poupar e aceder ao capital.


Nossos principais valores.


Nossos valores fundamentais são os princípios definidores pelos quais operamos como indivíduos e como empresa. Eles definem quem somos, como trabalhamos, em que acreditamos e o que defendemos. Nossos valores estão no coração de tudo que fazemos e são:


TTIP - Transparência, Trabalho em Equipe, Integridade e Profissionalismo.


Como uma empresa cidadã responsável, a Bolsa de Valores da Nigéria procura contribuir positivamente para as comunidades em que atua, apoiando iniciativas locais com um impacto duradouro e significativo. Nas três áreas de educação e empreendimento, saúde e bem-estar e meio ambiente, a NSE apóia projetos e parcerias comunitários e de investimento, filantropia corporativa e engajamento de funcionários em trabalho voluntário.


Através de sua abordagem de investimento comunitário, o NSE está mudando vidas e impactando comunidades. Com um compromisso contínuo de se apropriar de 2% do seu excedente anual em apoio a investimentos beneficentes, a NSE busca ativamente melhorar os negócios de suas comunidades operacionais.


O Programa Inspire é uma iniciativa de desenvolvimento e capacitação que ajuda jovens motivados a preencher a lacuna entre sua experiência acadêmica e o mundo profissional. Ele oferece um seleto grupo de recém-formados experiência de trabalho e oportunidades de aprendizagem no intercâmbio com o objetivo de melhorar suas habilidades profissionais práticos.


A NSE implementou o Programa Inspire em parceria com o Programa de Estágio de Pós-Graduação do Subsídio para Reinvestimentos e Capacitação (SURE-P) do Governo Federal da Nigéria.


Semana Global Money.


Em linha com o seu compromisso de melhorar a literacia financeira e a inclusão na Nigéria, a Bolsa de Valores da Nigéria comemora a Semana Global Money em parceria com o Comitê de Orientação Financeira.


Em 2014, o NSE organizou e participou de uma série de programas educacionais voltados para envolver os jovens no compartilhamento de conhecimentos sobre como o dinheiro funciona, economia, investimento, criação de meios de subsistência, ganho de emprego e empreendedorismo. O Exchange conseguiu atingir mais de 600 estudantes de mais de 20 escolas secundárias e primárias, com um efeito indireto em cerca de 3.000 jovens em todo o seu ambiente operacional. As atividades da semana incluem o toque do sino de abertura, excursões ao pregão, sessão interativa com o CEO da The NSE, feira de alfabetização financeira e programa de extensão escolar.


Desafio Corporativo NSE.


O NSE Corporate Challenge é uma iniciativa de saúde e condicionamento desenvolvida exclusivamente para as empresas listadas na NSE e participantes do mercado de capitais, para promover o trabalho em equipe e a comunidade saudável. O dinheiro arrecadado com essa iniciativa será usado para apoiar programas específicos de saúde comunitária e instituições de caridade.


A edição inaugural foi uma corrida de 5 km que aconteceu no sábado, 17 de maio de 2014 em Lagos, Nigéria e funcionários de mais de 50 organizações participaram deste evento. Os recursos arrecadados serão usados ​​para apoiar a iniciativa nacional de adquirir e implantar 37 centros de câncer móveis, um para cada estado na Nigéria. Os centros fornecerão aconselhamento e triagem gratuitos para detecção precoce de câncer e prevenção para mais de 5.000 pessoas anualmente em áreas de difícil acesso no país.


NSE Essay Competition - Construindo uma Geração Financeiramente Apropriada.


Desde que começou em 2000, o Concurso Anual de Ensaios da NSE inspirou mais de 10.000 jovens em mais de 500 escolas secundárias da Nigéria para mostrar o que aprenderam sobre os mercados financeiro e de capitais. O objetivo da competição é desenvolver uma cultura de criação de riqueza entre a juventude nigeriana por "Catching Young Young".


Notícias dos Mercados de Capitais Africanos.


Notícias e desenvolvimentos sobre os mercados de capitais africanos: títulos africanos, bolsas de valores africanas, acções africanas, obrigações africanas, capital privado africano / capital de risco e investimento de impacto social africano. Twitter @africancapital, grupo de bolsas de valores africanas do LinkedIn.


Bolsa de Valores da Nigéria para lançar a plataforma de negociação NASDAQ OMX de alta velocidade.


A Bolsa de Valores da Nigéria diz que terá o sistema de negociação mais rápido na África quando atualizar sua negociação para a plataforma X-Stream do NASDAQ OMX Group, com uma data prevista para o segundo trimestre de 2013. O novo sistema lidará com uma ampla gama de instrumentos. será acessível a partir de smartphones e permitirá que a NSE hospede outras plataformas de negociação de trocas.


Anteriormente, o NSE foi automatizado com o sistema Horizon da NASDAQ. A nova plataforma faz parte das reformas mais amplas que estão sendo realizadas pelo CEO Oscar Onyema, algumas das quais foram iniciadas pelo administrador interino anterior, Emmanuel Ikazoboh. A Reuters informa que as reformas no mercado incluem a possibilidade de cobrir as vendas a descoberto e estender as horas de negociação. A agência de notícias informou que as autoridades de câmbio disseram que o novo sistema de negociação vai construir confiança na transparência do mercado e acrescenta que os analistas esperam que o mercado termine 2012 com ganhos.


A cerimônia de assinatura foi realizada em 24 de abril, presidida pelo CEO Onyema e Adeolu Bajomo, diretor executivo de Operações de Mercado e Tecnologia da NSE, e pela NASDAQ Sandy Frucher, vice-presidente do Grupo NASDAQ OMX e Lars Ottersgard, vice-presidente sênior da NASDAQ. presidente e chefe de tecnologia. A NSE e a NASDAQ OMX têm trabalhado em projetos desde setembro de 2010. Frucher disse que o sistema de vigilância foi integrado ao sistema comercial, enquanto Ottersgard foi informado dizendo que a última edição da tecnologia X-stream corresponde a pedidos em menos de 100 milionésimos de segundo.


De acordo com um relatório no jornal This Day, Onyema descreveu a nova plataforma como um mecanismo de negociação de alto desempenho, robusto e escalável, multi-ativo, multi-mercado: “A nova plataforma de negociação permitirá que a NSE tenha o mecanismo de negociação mais rápido. A África e os investidores, através de suas corretoras, terão acesso em tempo real aos preços de mercado, seus portfólios e poderão executar ordens de mercado quase em tempo real, de qualquer lugar e em uma ampla gama de dispositivos, incluindo telefones inteligentes.


A Onyema observou que o novo sistema melhoraria a transparência e proporcionaria uma descoberta de preço eficiente no mercado, entre outros benefícios, enfatizando que os investidores no mercado se beneficiariam significativamente com a atualização do sistema, uma vez que lhes daria a oportunidade de diversificar sua carteira de investimentos: Com este novo sistema, ações, um mercado de títulos totalmente funcional e fundos negociados em bolsa (ETFs) serão acomodados na primeira fase do projeto, enquanto os derivativos serão introduzidos na segunda fase. O sistema também permitirá que o NSE hospede outras trocas. & # 8221; Vários países da África Ocidental estão discutindo planos para abrir bolsas de valores.


Bajomo disse que o processo de seleção do sistema foi rigoroso e que o NASDAQ OMX X-stream é usado por 94 bolsas em todo o mundo. "Trabalharemos agressivamente para entrar em operação com a plataforma Nasdaq no segundo trimestre de 2013, mas isso dependerá, em grande parte, da preparação dos outros operadores do mercado".


O preço da nova plataforma é mais citado na imprensa nigeriana (por exemplo, o jornal Daily Independent é de US $ 2 milhões. Um dia antes, o jornal This Day havia colocado o custo em mais de US $ 8,8 milhões).


Outras reformas: market makers, ETFs.


Os relatórios de mídia (por exemplo, aqui) citam Onyema apontando para outras metas de reforma, incluindo um grande aumento no número de empresas listadas, negociações vibrantes desses títulos e uma gama mais ampla de produtos: “Como parte da transformação estratégica da troca, estabelecemos No ano passado, lançamos cinco produtos em cinco anos e, em dezembro de 2011, lançamos o primeiro fundo negociado em bolsa na África Ocidental, o ABF NewGold ETF. Estamos trabalhando no lançamento de mais produtos no médio prazo e até 2013/2014, planejamos criar um mercado de opções que negocie opções de ações, opções de títulos e opções de índice. Isso seria seguido por um mercado de futuros em 2016 que compreenderá futuros de moeda e taxa de juros. ”


On market liquidity, he said the exchange recently unveiled 10 market makers: “With this in place, we will soon start short selling and securities lending to further increase efficiency and liquidity in the market by making available securities where they are needed. These initiatives are a vital part of increasing the vibrancy, depth and competitiveness of the market. We have also put in place rules to allow companies to repurchase outstanding shares through a share buy-back process. This would facilitate the repurchase by a company of a portion of its outstanding issued shares. The aim is to improve shareholder value (ROA, ROE, EPS, P/E); meaning a companies that feel their share prices are undervalued may engage in share buy-back to shore up the prices while also reorganizing their capital structures.”


Reportedly the NSE aims for market capitalization of $1 trillion by 2015 and to be “the gateway to the African markets”. According to an earlier report in This Day newspaper the 10 stockbroking market makers were selected from a list of 20 applicants. They include: Stanbic IBTC, Renaissance Capital, Future View Securities, Vetiva Capital, ESS/Dunn Loren Merrifield, WSTC Financial Services, Capital Bancorp, FBN Securities, Greenwich Securities and CSL Stockbrokers. Onyema said: “The companies selected went through a very rigorous process and met the minimum net capital requirement of N570 million ($3.6m). We also examined their compliance history and looked into their operational capabilities, including their technology and processes.” He added the firms were trained, debated the appropriate market structure and the Securities and Exchange Commission approved the selection. The market makers used a draw to select a basket of quoted companies in which they would provide the desired level of liquidity.


Comments are currently closed.


This entry is filed under Exchange-Traded Fund (ETF), Innovation, Nigeria, Stock Exchanges, Technology, Uncategorized . You can follow any responses to this entry through RSS 2.0 . Ambos os comentários e pings estão atualmente fechados.


African Capital Markets News is powered by WordPress 4.9.3 and Unnamed Lite 1.0 by Xu Yiyang.

No comments:

Post a Comment